Pagava meio milhão de euros por este Porsche 959 destruído?

No próximo leilão da Mecum em Monterey haverá um exemplar do Porsche 959 Komfort à venda por um preço a rondar o meio milhão de euros. É certo que tem a dianteira toda destruída e que vai precisar de vários milhares de euros para voltar à sua forma final, mas a é impossível ignorar este valor. É que este modelo por norma só se encontra à venda por… 1 milhão!

Estamos seguros que este exemplar não passará despercebido no evento da Mecum na Califórnia, mas a dianteira destruída pode assustar alguns coleccionadores. Contudo, e olhando para o resto da carroçaria, podemos ver que está impecável e que dispensa qualquer tipo de restauro.

Este exemplar conta com o nível e acabamento "Komfort", pelo que é a versão mais luxuosa e equipada deste modelo da marca de Estugarda. Durante as últimas três décadas fez menos de 6 mil quilómetros, mas além disso a a Mecum não revelou mais detalhes acerca da história deste modelo.

Por explicar está também o acidente que deixou este Porsche 959 neste estado e aquilo que de facto ficou afectado. Assim, é difícil prever quanto custará um restauro completo a um modelo tão especial quanto este, mas uma coisa é certa: será uma pequena fortuna! Resta agora saber se haverá alguém disposto a correr o risco de comprar este desportivo alemão por metade do preço de mercado.

Quando foi apresentado, em 1986, era o carro de produção mais rápido do mundo, com uma velocidade máxima de 317 km/h, ainda que houvessem variantes capazes de atingir os 339 km/h.

Em destaque